A Quinta Estação

"Três coisas há que não voltam atrás: a seta lançada, o saber adquirido e a palavra pronunciada".

(Provérbio oriental)

PRÓXIMOS WORKSHOPS

Brevemente disponibilizaremos informações
e acesso às inscrições

Esteja atento!

PSICOLOGIA - PSICANÁLISE - PSICOTERAPIA - COUNSELLING

Actividades


Cursos, workshops e seminários
na Clínica Bodyplaza.

Círculo do Pensamento

Salão de Arte e Literário

Grupo de Teatro


Bichinho Qualquer - 1ª Ed.

Bichinho Qualquer - 2ª Ed.

De Repente, Abril

Floresta Encantada

País das Ruas Azuis

A Menina Terra

O Percurso de Vida.

O Ser Poetisa e Escritora: mais do que uma profissão e estilo de vida, é a sua forma de ser, de estar no mundo, de sentir as coisas, que teve origem antes mesmo do seu nascimento, já desde o ventre da mãe, a poetisa e escritora Maura de Montarroyos, ou no genes do pai dela, o poeta e juiz de Direito Dr. Luiz Fernandes Parente Vianna, ou no ventre da mãe dele, a poetisa Maria Magdalena de Queiroz Vianna, ou, ainda, no ventre da mãe dela, ou no da mãe da mãe dela…

A Paixão pela Arte (a Literatura, a Poesia, o Teatro, o Cinema, a Pintura): a expressão maior do seu imenso amor, o seu êxtase, pelo Belo, que fez com que sempre igualmente procurasse uma forma muito bela de viver, de fazer da sua vida uma obra de arte.

O Fascínio do Mistério, e, em consequência, o fascínio pela Mitologia, a Teologia, o Oculto..

O Amor à Justiça, às pessoas e aos heróis, que a levou, na adolescência, a estudar Direito, e ao sonho de ajudar a construir um mundo melhor, engrossando as fileiras da resistência à ditadura no Brasil e na América Latina, como Guatemala, Uruguay, Argentina e Chile, o que determinou o seu exílio em Paris e toda a sua vida e toda a sua história. E a sua luta pela defesa dos direitos humanos, em especial da mulher e da criança, e o seu interesse, e respeito, pelas culturas diferentes e pelas minorias étnicas: índios, ciganos, aborígenes, tribos primitivas africanas, enfim: pela Antropologia.

E levou-a à profissão de Pedagoga, por adorar as crianças, e acreditar que é nelas, na sua Educação e no desenvolvimento da sua Personalidade e da sua Sensibilidade, na formação, enfim, das suas cabecinhas e do seu carácter, que se deve investir, para que um dia a humanidade possa desfrutar de um mundo mais justo, posto que são elas os cidadãos, os construtores e os governantes, de amanhã.

E à profissão de Psicanalista, fruto desse interesse pela natureza humana, e desse desejo de ajudar.

E à ligação de todas essas funções com as Belas-Artes (o escritor, pintor, cineasta ou encenador de Teatro, é também um Psicólogo), tendo sempre no centro essa força em que mais acredita: o Amor.